Notícias Tudo sobre o setor sucroalcooleiro
Plantio de cana com semente reduzida deve atingir 50% das áreas de plantio em Pindorama

Mauricélia Ramos

25/07/2017 - 10:02

Com a proposta de diminuir a quantidade de sementes no plantio da cana, o sistema de plantio de cana reduzida deve ser aderido por cerca de 50% das áreas de plantio em Pindorama neste plantio de inverno. A técnica foi aderida por alguns produtores nas temporadas anteriores e deverá unificar o sistema de plantio no canavial de Pindorama.

A modelo reduzido tem provado ser efetivo na contenção de sementes e produção de cana de qualidade, o que vem gerando impacto positivo para o bolso do produtor. “Esse sistema impacta direto na aquisição de sementes e reduz significativamente os custo dos produtores. Já está mais que provado sua eficácia com a cana da safra passada. Teremos excelente rendimento”, chama atenção Danilo Wanderley, engenheiro agrônomo da Pindorama.

Visto com um dos gargalos produtivos da Cooperativa nos últimos tempos, o método pode gerar o corte de 50% dos gastos com sementes e ainda potencializar a produtividade da cana destinada a indústria. “O fornecedor economiza na semente e no corte. É um sistema que pode melhorar muito o desempenho do canavial de diferentes idades, se conduzido com irrigação e suplementação adequada”, declarou o engenheiro.

Plantio de inverno

A Cooperativa Pindorama deu início na última segunda-feira, 18, seus trabalhos de plantio de inverno da cana-de-açúcar. Cerca de 3 mil hectares terra receberão os tratos culturais para semear a cana. A expectativa é que sejam beneficiadas, dentro de 12 meses, aproximadamente 400 toneladas de cana.

Os fornecedores, associados e colonos contarão com todo suporte das equipes agrícolas da Pindorama com serviços de mecanização, repasse de cana semente, adubo, inseticida de herbicidas. Os trabalhos de plantio de inverno devem se estender até a primeira quinzena de setembro.

Fonte: COOPERATIVA PINDORAMA

Foto: DIVULGAÇÃO

2013 - EMPAT - Todos os direiros reservados.