Notícias Tudo sobre o setor sucroalcooleiro
Asplana debate soluções para enfrentamento da seca

Mauricélia Ramos

22/03/2017 - 01:09

Em busca de soluções para o enfrentamento da seca na região canavieira, o presidente da Asplana, Edgar Filho, participa na próxima terça-feira, 28, de uma reunião, em Brasília, na Federação dos Plantadores de Cana do Brasil – Feplana. “Será mais uma ação que iremos promover em busca da subvenção da cana para ajudar os fornecedores nordestinos castigados pela estiagem prolongada”, afirmou o presidente da Asplana.

A subvenção da cana é a primeira proposta da lista de reivindicações do setor, visto que já foi sancionada em 2014 pela presidente Dilma Rousseff, mas não paga.

O encontro contará com a participação de demais dirigentes de entidades que representam os fornecedores de cana do país e da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida). “Vamos aproveitar também a oportunidade e tentar uma audiência com o senador Renan Calheiros para reforçar a mobilização em defesa de uma nova subvenção da cana”, informou Edgar Filho.

Planejamento

Terça-feira passada, presidentes das entidades canavieiras dos Estados nordestinos se reuniram em Recife para tratar dos prejuízos e estratégias diante da seca. De acordo com dados das entidades do setor, a previsão de frustração produtiva já ultrapassa os 20% na região Nordeste que sofre com o sexto ano seguido de seca.

Fonte: JORNAL DE ALAGOAS

Foto: JORNAL DE ALAGOAS

2013 - EMPAT - Todos os direiros reservados.