Notícias Tudo sobre o setor sucroalcooleiro
Usina Coruripe inicia safra nas unidades mineiras

Mauricélia Ramos

22/03/2017 - 00:59

No dia 15/03, a nova temporada de produção das indústrias da Coruripe de Minas Gerais foi iniciada, marcada pelo começo da moagem de Carneirinho. As outras unidades têm previsão para começar suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 27/03. Para marcar esse novo ciclo, foram celebradas missas em que 82 colaboradores com mais de 20 anos de empresa foram reconhecidos por seu trabalho e tempo de dedicação à organização.

Juntas, as unidades de minas representam quase 80% do total de produção do grupo. A previsão é que a moagem de cana-de-açúcar cresça em 1,32% com relação à safra anterior, totalizando 14,35 milhões de toneladas esmagadas em todo a empresa. Além disso, espera-se que seja produzido mais açúcar que etanol. Do primeiro produto, haverá um aumento de 5,7% contra 6% de redução do segundo. Por outro lado, a geração de energia elétrica crescerá em 3,9%.

Para o presidente da Coruripe, Jucelino Sousa, “as missas, que marcam o início de nossas moagens em Minas Gerais, são sempre momentos de muita alegria. Nos reunirmos com os colaboradores, fornecedores e representantes das comunidades onde atuamos. Este ano, contamos com a presença do acionista Mauricio Wanderley. O ponto alto e carregado de emoção da semana que passou, foi o reconhecimento aos 86 colaboradores que completaram mais de 20 anos de empresa. Agradeço a todos os resultados alcançados e vamos trabalhar para manter o Zero Acidente Sempre”, finalizou.

Fonte: USINA CORURIPE

Foto: USINA CORURIPE

2013 - EMPAT - Todos os direiros reservados.