Notícias Tudo sobre o setor sucroalcooleiro
Palestra orienta colonos de Pindorama a atualizarem sistema de adubação

Mauricélia Ramos

22/03/2017 - 00:58

Extrair produtividade do solo não é uma tarefa tão simples quanto parece. Diversos fatores técnicos e uso de produtos para correção do solo e adubo podem decidir o quanto se colhe numa safra, por exemplo. O assunto foi colocado em questão durante uma palestra técnica com representantes da empresa Yara Fertilizantes, na Cooperativa Pindorama, nesta quarta-feira,15. Os colonos receberam orientação sobre como o uso correto e dosagem certa podem influir no rumo da produtividade na lavoura de vegetais.

“Tivemos um revisão básica sobre nutrição de plantas para evidenciar a importância do uso correto de produtos que vão além do adubo convencional. Esse componente precisa atuar positivamente fornecendo os nutrientes adequados à plantação”, comentou o palestrantes do evento, o engenheiro Carlos Eduardo.

Casos do processo de adubação relativos às principais culturas da região – a cana, o abacaxi e o maracujá - foram examinados durante o encontro. De acordo com o gerente agrícola da Pindorama, João Hebrain, o conteúdo irá contribuir para atualização do modelo utilizado pelos colonos. “Com o bate-papo, os colonos tiveram acesso ao que de mais moderno se usa no manejo agrícola, deixando de lado formulações utilizadas há 20 anos. São orientações pontuais que precisam se adotadas em busca de maior produtividade do solo”, analisou João.

Para dar sequência aos ciclos de palestras, a Cooperativa pretende capacitar seus colonos sobre o ‘Uso e dosagem correta de adubos’ com encontros periódicos direcionados aos grupos de produtores de cada cadeia. As rodadas de palestras deverão acontecer logo após a conclusão do Censo Produtivo de Pindorama, em meados do mês de Maio.

Fonte: COOPERATIVA PINDORAMA

Foto: COOPERATIVA PINDORAMA

2013 - EMPAT - Todos os direiros reservados.